27 de setembro de 2014

Almanaque: Hoje é dia de São Cosme e Damião


Por que ganhamos doces no dia de Cosme e Damião?

Adriana Franzin - Portal EBC

Essa data celebra, para os católicos, a memória de Cosme e Damião. Os irmãos gêmeos eram médicos e viveram na Ásia Menor. Eles ficaram conhecidos porque curavam pessoas e animais sem cobrar dinheiro. Morreram por volta do ano 300 d.C. degolados, vítimas de uma perseguição do imperador romano Deocleciano. Na religião católica, o dia 26 de setembro lembra os jovens que pregavam os ensinamentos de Jesus Cristo. Eles são considerados os padroeiros dos farmacêuticos, médicos e das faculdades de medicina.

No Candomblé e na Umbanda, o dia de Cosme e Damião é 27 de setembro. Nessas crenças, eles são conhecidos como os orixás Ibejis.São filhos gêmeos de Xangô e Iansã. Os devotos e simpatizantes têm o costume de fazer caruru (uma comida típica da tradição afro-brasileira), chamado também de “Caruru dos Santos” e “Caruru dos sete meninos” que representam os sete irmãos (Cosme, Damião, Dou, Alabá, Crispim, Crispiniano e Talabi), e dar para as crianças.
São Cosme e Damião também são considerados protetores dos gêmeos e das crianças. Por isso, as pessoas criaram o costume de distribuir os doces para homenagear os santos ou cumprir promessas feitas a eles.

Saquinhos de doces recheados de balas, chocolates e outras tantas iguarias feitas de açúcar fazem a alegria de crianças em todo o país no dia 26 de setembro.



26 de setembro de 2014

Aviões 2 - Heróis do Fogo ao Resgate


Lançamento
17 de julho de 2014 (1h24min)

Dirigido por
Roberts Gannaway

Com
Dane Cook, Ed Harris, Julie Bowen

Gênero
Animação , Comédia , Família

Nacionalidade
EUA

Sinopse 

Dusty descobre que seu motor está severamente danificado e nunca mais poderá participar de corridas. Após algumas adaptações ele acaba realocado na brigada aérea de incêndio, onde conhece o veterano helicóptero Blade Ranger e a equipe terrestre conhecida como The Smokejumpers. Enfrentando o fogo diariamente, Dusty finalmente entende o significado da palavra "herói

Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "Aviões 2 - Heróis do Fogo ao Resgate" e das filmagens!

Aposta de sucesso

Inicialmente, o primeiro Aviões (2013) deveria ser lançado em DVD, mas como o resultado agradou à Disney, o filme estreou nos cinemas. A confiança dos produtores era tão grande que a sequência Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate começou a ser preparada antes mesmo do lançamento do primeiro filme.

Anti-incêndio

A substância vermelha que jorra dos aviões no filme é um retardante de chamas a longo prazo chamado Phos-Chek. O produto foi utilizado pelo Serviço Florestal dos Estados Unidos por 50 anos e é usado para criar uma linha de contenção em torno de um incêndio. Ele é descartado na forma líquida e permanece ativo até ser lavado por uma chuva forte. A cor vermelha é usada para que os pilotos possam ver onde a primeira carga foi atirada, para que o espaço demarcado receba outra "dose" do produto.

Pulaski, o bombeiro-inventor

O nome do caminhão de bombeiros "Pulaski" é homenagem a uma ferramenta de mão de combate a incêndio. O instrumento é metade machado, metade enxada, e recebeu o nome de seu inventor, Ed Pulaski.

Minhas borboletinhas mais um filme de sucesso aparecendo aqui no blog, sou apaixonada por Animação e vocês já assistiram ou não este filme deixem seus comentários. 


25 de setembro de 2014

Cantinho Meu: Picture Challenge Livros


Olá Borboletinhas!!

Então vamos para 3ª parte do Projeto do Blog Endless Poem, da querida blogueira Sarah Marques:


9 - Todo mundo gostou menos você


10 - Guilty Pleasure


11 - Lembra a sua infância


12 - Um livro muito divertido


13- Dá pra ler num dia


Essas são as fotos do projeto cada semana vou postar para que vocês possam ver como foi o projeto.

Beijos até o próximo Cantinho Meu!!

* projeto já acabou só que resolvi postar as fotos aqui do blog.


22 de setembro de 2014

Caixinha de Correio # 5


Olá Borboletinhas!!

Estou trazendo mais uma caixinha de correio para vocês espero que vocês gostem do que carteiro trouxe:

A Maldição do Tigre

Destrua este Diário
Cinquenta Tons de Cinza

Ainda não li nenhum deles, espero poder ler logo eles e destruir o Diario por completo.

E você já leu algum desses?? Já destruiu algum diário,?? Então não esqueçam de deixar seus comentários aqui no post.

Beijos, até próxima caixinha de correio!!


21 de setembro de 2014

MUNDO ANIMAL: Beija-flor-azul-de-rabo-branco



beija-flor-azul-de-rabo-branco jovem


O beija-flor-azul-de-rabo-branco é conhecido também como beija-flor-branco.

Seu nome significa: do (latim) flos, floris = flor; e suga = sugere sugar; e do (latim) mel = mel; e vorus, vorare = devorador, devorar; mellivora, mellivorus = aquele que devora mel. -Ave que devora mel sugando.

Apresenta 2 subespécies:

Florisuga mellivora mellivora ( Linnaeus, 1758 ).

Florisuga mellivora flabellifera ( Gould, 1846 ).

Características

Mede 11 – 12 cm, macho pesando 7,4g e a fêmea 6,5 g. Dimorfismo sexual acentuado. Macho com a cabeça, pescoço e peito azul cintilante metálico com uma grande mancha nucal branca, dorso verde brilhante, barriga e retrizes brancas com as pontas pretas, bico e pés pretos. Fêmea com as partes superiores verdes-amarronzadas-metálicas, partes inferiores com a garganta e peito escuros, escamados de branco e barriga branca pintada de verde e cauda com retrizes verdes, margeadas de preto e branco. O macho imaturo tem uma faixa cor de canela ao lado da garganta. As duas subespécies são semelhantes, a não ser o tamanho, sendo ssp. flabellifera maior.

 beija-flor-azul-de-rabo-branco macho

 beija-flor-azul-de-rabo-branco fêmea











Alimentação

Alimenta-se principalmente do néctar das flores, mas come também pequenos insetos voadores, fazendo voos curtos a partir de seu poleiro e capturando sua presa no ar ou pairando em frente a um enxame e pegando um por um. Captura insetos que busca na copa das árvores ou sobre rios. Também pode arrancar sua presa posicionada em folhas e ramos.

beija-flor-azul-de-rabo-branco se alimentando
Reprodução

Na época da reprodução, no início da estação chuvosa, os machos geralmente realizam voos acrobáticos e lutam entre si no dossel da floresta. Com a fêmea posicionada em um poleiro, o macho alça voo e paira de repente no ar e abrindo sua cauda desce lentamente, exibindo sua cauda em toda sua glória para a fêmea. Tais exibições são feitas em alturas consideráveis. O ninho é feito pela fêmea no sub-bosque a uma altura de 1 a 3 metros do solo. Seu ninho é uma tigela sólida e rasa feita de material macio, como paina de gravatá, fiapos de xaxim, etc. e com sua parede externa atapetada com fragmentos de folhas, liquens, musgos, etc., colados firmemente com teias de aranhas. O ninho é posto sobre o dorso de uma folha larga e grossa horizontal, que é protegido por outra folha. A fêmea põe de 1 a 3, mas geralmente 2 ovos brancos. Os filhotes deixam o ninho após 16 a 19 dias.

Ninho de beija-flor-azul-de-rabo-branco
Filhote de beija-flor-azul-de-rabo-branco
















Hábitos
Varia de incomum a localmente comum. Vive em florestas úmidas, matas secundárias e matas de transição, frequentemente nas copas e no subdossel, bordas de florestas, clareiras, embora possa ser encontrado em áreas de cultura como plantações de cacau e café, sendo mais comum do nível do mar até uma altitude de 900 metros. Encontrado geralmente solitário, embora ocasionalmente se reúnam em pequenos grupos em torno de árvores floridas.


Distribuição Geográfica

R ( Comitê Brasileiro de Registros Ornitológicos ). Toda a Amazônia brasileira. Ocorre do México à Amazônia, à Bolívia, Mato Grosso e Maranhão, sendo um dos beija-flores de distribuição mais ampla. 

Ssp. mellivora: Do sul do México ao Panamá e Colômbia, Equador, sudeste doPeru, norte da Bolívia e leste da Venezuela, Trinidad, Guianas e Brasil Amazônico. 

Ssp. flabellifera: Ilha de Tobago.


  
Ocorrências registradas no WikiAves

Referências

Portal Brasil 500 Pássaros, Beija-flor-azul-de-rabo-branco - Disponível em http://webserver.eln.gov.br/Pass500/BIRDS/1birds/p153.htm Acesso em 08 mai. 2009

SIGRIST, T. Avifauna Brasileira: The avis brasilis field guide to the birds of Brazil, 1ª edição, São Paulo: Editora Avis Brasilis, 2009.

Sick, Helmut. Ornitologia Brasileira. Editora Nova Fronteira, Rio de Janeiro,1997.

http://ibc.lynxeds.com.
http://www.arkive.org.
http://www.planetofbirds.com.
http://eol.org.
http://neotropical.birds.cornell.edu.

Contribuição: Omar Ramos Borges.

20 de setembro de 2014

Almanaque: Primavera


Imagem: thompsonremodeling.com
A nova paleta de cores combina tons de pastéis suaves com cores vivas, conseguindo assim um toque de modernidade e um equilíbrio colorido.

Placid blue. Um azul claro inspirado no azul do céu.
Violet tulip, uma cor pastel da família dos roxos, que transmite romantismo e nostalgia.(feminina)
Purple haze, uma tonalidade roxo um pouco mais carregada.(masculina)
Hemlock. Uma cor verde pastel que se assemelha à cor das folhagens ornamentais(feminina)
Comfrey um verde mais escuro. (masculina)
Sand, um tom de areia que nos faz lembrar a praia e os dias de verão.
Cayenne, um tom de vermelho.
Freesia.um tom de amarelo que ilumina e transmite energia e calor.
Celosia orange, um tom de laranja que transmite energia e otimismo.
Radiant orchid, um tom lilás que pode ser facilmente combinado com outras cores.(feminina)
Magenta purple.um tom de roxo mais robusto (masculina)
Dazzling blue, uma tonalidade de azul cintilante em oposição ao placid blue. 

Moda:
Transparências, saias midi, estampas bicolores, calças pantalonas, tecidos naturais.

Sapatos:
Botas ou botins,alpargatas, tênis estilo sport chic, rasteirinhas, franjas, transparências, 
metalizados.

Acessórios:
Maxi brincos(ear cuff),  franjas( tassel), óculos de sol redondos

Maquiagem:
Estilo natural(, iluminadorcorretivo,curvador de cílios), estilos terrosos, sombras com glitter,  batons de cores vibrantes( laranja, vermelho e rosa),  olhos delineados estilo gatinho,  cílios volumosos( cílios postiços).

Manicure:
Branco, nude, azul,  esmaltes metalizados, .rosa antigo,  linha que contorna a unha em preto ou em tons pasteis, nail art com motivos florais de cores 

Penteados:
Cabelo cacheado, coque torcido,tranças( meia trança, espinha de peixeembutidalateralgrega ou despenteada), rabo de cavalo baixo estilizado


Agora é só montar o seu estilo seguindo as tendências e correr para o jardim. 


Fonte: http://beleza.umcomo.com.br/




Momento Literário: Primavera


   
   
  
 
   

  



19 de setembro de 2014

As Tartarugas Ninja 3D


Lançamento: 14 de agosto de 2014 (1h40min)
Dirigido por: Jonathan Liebesman
Com: Megan Fox, Will Arnett, William Fichtner mais
Gênero: Ação , Aventura
Nacionalidade: EUA

Sinopse 

Afetados por uma substância radioativa, um grupo de tartarugas cresce anormalmente, ganha força e conhecimento. Vivendo nos esgotos de Manhattan, quatro jovens tartarugas, treinadas na arte de kung-fu, Leonardo, Rafael, Michelangelo e Donatello, junto com seu sensei, Mestre Splinter, tem que enfrentar o mal que habita cidade.

    Diretores


  • Jonathan Liebesman
Atores e atrizes
  • Megan Fox
    Megan Fox
    Personagem: April O'Neil
  • Will Arnett
    Will Arnett
    Personagem: Vernon Fenwick
  • William Fichtner
    William Fichtner
    Personagem: Destruidor
  • Alan Ritchson
    Alan Ritchson
    Personagem: Raphael
  • Noel Fisher
    Noel Fisher
    Personagem: Michelangelo
  • Pete Ploszek
    Pete Ploszek
    Personagem: Leonardo
    Dublado por: Johnny Knoxville
  • Jeremy Howard
    Jeremy Howard
    Personagem: Donatello
  • Danny Woodburn
    Danny Woodburn
    Personagem: Splinter
    Dublado por: Tony Shalhoub
Bernadette Thompson
Whoopi Goldberg
Taylor
Abby Elliott
McNaughton
Taran Killam
Dr. Baxter Stockman
K. Todd Freeman
Subway Hostage
Venida Evans
Mr. Rivetti
Chance Kelly
Dojo Ninja
Derek Mears

Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "As Tartarugas Ninja" e das filmagens!

30º aniversário
O filme é uma celebração ao 30º aniversário da criação dos personagens.

Bebop e Rocksteady
Os capangas Bebop e Rocksteady estavam na primeira versão do roteiro, mas foram excuídos posteriormente. Mas eles não são carta fora do baralho: a intenção é utilizá-los numa possível sequência.

"Mikey esteve aqui"
Raphael tem "Mikey esteve aqui" rabiscado em seu caso - só que em japonês, por isso ele não sabe que se trata de uma pegadinha do irmão Michelangelo.

O pequeno grande Mestre Splinter
O Mestre Splinter é interpretado por Danny Woodburn, ator que mede apenas 1 metro e 20 centímetros, aproximadamente. A opção tinha como objetivo manter a fidelidade com os quadrinhos originais de TMNT na Mirage Comics, em que o rato humanoide era bem mais baixo que seus filhos de criação.

O cordão de Mikey
Originalmente, Michelangelo trazia uma corrente de ouro em seu pescoço, o que gerou muitas críticas de quem achou tratar-se um estereótipo ofensivo a pessoas negras norte-americanas. O item foi então substituído digitalmente por um colar de concha, representando, assim, o gosto por surf e skate de Mikey.

O sonho de Whoopi
Whoopi Goldberg, intérprete de Bernadette Thompson (a chefe da April) nesse novo filme, declarou que ter sido aceita no projeto era a realização de um objetivo de uma vida inteira: "Minha filha era um grande fã do desenho animado original, de modo que, quando o filme original foi anunciado, ela quis que eu estivesse nele", disse Whoopi, que se ofereceu para um papel e não conseguiu em nenhum deles. Foi então que ela soube da realização de um novo filme das Tartarugas Ninja, voltou a demonstrar interesse em participar do projeto e, para sua surpresa, conseguiu o papel.


Referências
Os realizadores citam Os Vingadores (2012) e os filmes de artes marciais Lutar ou Morrer (1994) e Operação Invasão (2011) como referências nas cenas de ação.

Casting surpresa
O casting dos atores que compõem o Foot Clan aconteceu durante a celebração do 25º aniversário das Tartarugas Ninja, em Los Angeles, e foi feito somente com pessoas comuns, fãs do desenho.


As concorrentes de Megan
Anna Kendrick, Jane Levy e Elizabeth Olsen concorreram para o papel de April O'Neill. A musa Megan Fox ficou com o papel.


Origem alienígena
A origem alienígena das Tartarugas Ninja nesse reboot rendeu ao produtor Michael Bay duras críticas de todos os lados, inclusive do dublador de Michelangelo na saga original, Robbie Rist. Por outro lado, os colegas de elenco Brian Tochi (Leonardo), Corey Feldman (Donatello) e Judith Hoag (April O'Neill) apoiaram a novidade. Mais tarde, Rist recuou em sua posição afirmando que não devia ter questionado tal opção uma vez que Bay faz muito mais dinheiro no cinema do que ele.


Versão americana
Erich Sachs é a versão anglicizada de Oroku Saki, nome oriental original do Destruidor nos quadrinhos.

O sanduba de Arnett
Há uma cena em que Vernon está em seu apartamento e, antes de April (Megan Fox) chamá-lo, ele é visto fazendo um sanduíche de mostarda e queijo. De acordo com Will Arnett, seu intérprete, aquela é uma homenagem a seu personagem Arrested Development, que, na quarta temporada, prepara o mesmo estranho sanduíche.


Dança da cadeira - de direção.
Brett Ratner (Hércules) surgiu como o nome mais cotado para dirigir o filme. No fim das contas, coube a Jonathan Liebesman a função.


Traje amarelo
A jaqueta amarela que Megan Fox utiliza é referência à cor do traje de April no desenho.
Quem não se lembra das tartarugas ninjas do desenho animado que passava na televisão?? Eu adorava ver o Leonardo, Rafael, Michelangelo e Donatello, sinto saudades desse desenho, achei que eles ficaram feios no filme, nos desenhos e nos outros filmes que tiveram deles eram mais bonitos.
Filme antigo
No desenho animado

No filme atual
Faça seus comentários sobre o filme, se assistiram ou não, se gostavam desse desenho animado, opinem minhas borboletinhas.
Beijos até o proximo filme!!


© Borboletas do Saber - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo