30 de março de 2012

FEIOS - SCOTT WESTERFELD

Mais um final de mês está chegando, eu estou aqui para para colocar a resenha do mês de Março do Desafio Literário 2012, eu tinha em mente ler o livro o Jogos  Vorazes ou e Em Chamas, mas por fim escolhi ler os Feios , ele é da categoria distópico, então é perfeito para este mês. Pois bem abaixo segue a resenha, espero que todos curtam minha resenha, e outros dois livros de distopias ficam para eu resenhar mais pra frente, certo , então beijos. para todos.

                                                   

FEIOS - SCOTT WESTERFELD

RESUMO:  Tally está prestes a completar 16 anos, e mal pode esperar. Não para dar uma grande festa, mais sim para se tornar perfeita. No mundo de Tally, fazer 16 anos significa passar por uma operação que a transformará de "feia" em um ser incrivelmente belo e perfeito, e lhe dará passe livre para uma vida de glamour, festas e diversão, onde seu único trabalho é aproveitar muito.
Mas Shay, uma das amigas de Tally, não está tão ansiosa assim: prefere se arriscar fora dos limites da cidade. Quando Shay desaparece, Tally vai conhecer um lado totalmente diferente desse mundo perfeito - e , acredite, não é nada bonito.
RESENHA:  A História fala sobre a divisão de uma cidade entre os feios e os perfeitos, os feios quando completam 16 anos se tornam perfeitos e viveram  numa vila das perfeições, Tally neste meio tempo encontra Shay  que a princípio fala em ser perfeita (mais no fundo esta não queria),  Tally e Shay faziam 16 anos  no mesmo dia . Quando chegou o tão esperado dia, Shay fugiu, queria que Tally  fosse com ela , mais ela não foi, mesmo assim Shay deixou um enigma para ela caso mudasse de ideia, na Cidade dos feios havia uma comissão especial que vigia a todos, no dia da tão esperada cirurgia  Tally soube que ela tinha sido cancelada, pois eles só fariam a cirurgia se ela traísse sua amiga, sendo assim ela continuaria feia para sempre. Tally resolveu ir atrás da amiga , conheceu o lugar que ela estava ( para isso tinha que acionar um pingente  para pode revelar o local certo, resto a Drª Cable ia cuidar). Mas Tally  conheceu David e seus pais ,  e a verdade  sobre a cirurgia  que não era tão perfeita, pois eles alteravam o cérebro, sem o consentimento das pessoas. Num impulso ela resolveu queimar o pingente , aí aconteceu o que ela não queria que acontecesse, a Drª Cable invadiu o lugar . Na amanhã seguinte ela fugiu , outros foram  presos e transformados em perfeitos, inclusive sua amiga Shay, os pais  de David também foram presos, pai dele  morreu lutando por seus ideais. A doutora Mandy criou um modo  de inverter o perfeito sem lesões, apagões de memória ou genes de doenças.. A Shay não quis tomar medicamento novo, Tally  então resolveu ser perfeita e voltar depois   para o mundo dos refugiados, para poder inverter (com injeção).
Achei o livro maravilhoso, mostra o mundo entre o conceito de feio e o do perfeito, isso faz a gente refletir "Que ser perfeito pode se perigoso" ou  " Que o perfeito nem sempre é o melhor". Este livro eu recomendo que todos leiam. 
Queria apenas fazer uma observação que este livro é o primeiro da série Feios , existem outros três livros  que são :
                                                     

Mas pra frente irei resenhá-los, por hoje é,só beijos, espero que gostem da minha resenha.

                                                    


                                                 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Borboletas do Saber - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo