31 de março de 2012

FORTALEZA DIGITAL - DAN BROWN


RESUMO: Responsável por monitorar as comunicações de todo o planeta e proteger informações do governo do Estados Unidos, a ultra secreta NSA , a Agência de Segurança Nacional americana, investiu as escondidas numa arma revolucionária para combater a ação de grupos terroristas na era da informática . Seu trunfo é o supercomputador TRANSLTR, capaz de decifrar em poucos minutos qualquer mensagem encriptada enviada pela internet. Quando o infalível TRANSLTR é paralisado  por um misterioso código, a agência convoca a chefe do departamento de Criptografia, a matemática Susan  Fletcher, para investigar o que está acontecendo. Susan faz uma descoberta aterradora: a NSA se tornou refém do gênio da computação Ensei Tankado. Demitido da agência por discordar da sua política  de desrespeito aos direitos civis, o programador exige  que a NSA revele a existência do TRANSLTR à população . Caso contrário, ele divulgará na internet a fórmula de seu código inquebrável , o Fortaleza Digital.


RESENHA: Este livro narra sobre o universo dos serviços de informações  da Agência  de Segurança  Nacional Americana , quando a supercomputador não consegue decifrar um novo código, tendo eles que recorrer a matemática Susan que longo se ver envolvida em um  emaranhado de mentiras e segredos onde ela tenta achar a chave para  evitar um desastre e um jeito para  salvar a vida do homem que ama e sua própria vida. O início do livro é pouco monótomo , a partir da página 92 em diante melhora bastante o conteúdo do livro, a leitura  fica agradável para quem gosta dos livros do Dan Brown.





Um comentário:

  1. O homem inventa coisas capazes de destrui-lo. E depois sofre para consertar o estrago. A leitura deve ser envolvente.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Borboletas do Saber - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo