1 de maio de 2012

AS NEVES DE KILIMANJARO - ERNEST HEMINGWAY



kilimanjaro é uma montanha coberta de nive , com seis mil metros de altura , que,segundo se diz , é a montanha mais alta da África .O seu cume Ocidental tem o nome de Ngaje Nagai, em masaia casa de Deus .
História fala sobre o Escritor Harry Steet, fica ferido numa viagem que faz com sua esposa Helen nesta viagem , ele sofre acidente , ficando ferido na perna , com uma gangrena fulminante , sua esposa peça fundamental neste enredo , ela tira forças para conseguir animar seu marido. Ele aguarda socorro , não acredita que não vai sair dali vivo, se acha um fracassado,alterna momentos de depressão com lembranças do seu passado .
Este livro tem história de sobrevivência .Adorei ler o livro , ele tem, o poder de nos levar ao passado , ver nossos erros , e tentar talvez consertar ou não , faz tomar decisões que talvez as certas para no futuro não ser arrepender .Eu recomendo este livro , talvez muitas pessoas vão ler este livro , ter a mesma opinião que eu ou não , mais este livro fez entender  muitas coisas sobre minha vida.





2 comentários:

  1. Eu estou querendo assistir ao filme há tempos já, e acabei ficando curiosa também em relação ao livro. Fiquei com a impressão de que se trata de uma história bastante envolvente e que passa mensagens relevantes ao leitor.

    bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parece bem intensa a história. É do tipo de leitura que gosto. Faz refletir e pensar em mudar algumas atitudes e dar valor a outras.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Borboletas do Saber - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo