31 de agosto de 2012

A TORRE NEGRA - VOL. I - O PISTOLEIRO



SINOPSE: O Pistoleiro  apresenta ao leitor o fascinante personagem  de Roland Deschain, último descente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam "seguiu adiante". Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland  precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço. A Torre Negra  é a obsessão de Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver. O Pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu Ka- tet - ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu. Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull , e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas o pistoleiro não conseguirá chegar sozinho ao fim da jornada que lhe foi predestinada. Na verdade, sua aventura se estenderá para outros mundos muito além do Mundo Médio, levando-o a realidades que ele jamais sonhara existir.

RESENHA: É um livro meio maluco, mistura personagens que você não sabe se são reais ou irreais, se estão vivos ou mortos, é uma leitura complexa, de difícil entendimento, pretendo entender melhor este livro lendo a continuação deles. Este sobre o Pistoleiro e o homem de preto, penso que este último como se fosse consciência ou é coisa ruim, mais eu não posso falar senão vocês sabe o final da história. O Autor eu sinto que é meio depressivo, mais como é o 1º livro que leio dele talvez quando ler outros dele, mude minha opinião.



Este livro é o primeiro dos sete volumes de série A Torre Negra, uma obra bem audaciosa escrita pelo autor Stephen King. Abaixo estou colocando os nomes dos outros volumes para quem se interessar em ler:

1 . A Torre Negra  Vol.  I - O Pistoleiro ( já li)
2.  A Torre Negra  Vol. II - A Escolha dos três
3.  A Torre Negra Vol.  III - As Terras Devastadas
4.  A Torre Negra  Vol. IV - Mago e Vidro
5.  A Torre Negra  Vol. V -  Lobos de Calla
6.  A Torre Negra  Vol . VI - Canção de Susannah
7.  A Torre Negra  Vol. VII - A Torre Negra



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Borboletas do Saber - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo