1 de maio de 2012

Uma Folha na Tempestade - Lin Yutang

Uma folha na tempestade

Em seu novo romance escrito a maneira chinesa, o autor de Momento em Pekim pinta um retrato vivo e real da gloriosa China em luta contra o invasor. Embora abordando um tema diferente, Lin Yutang faz ressurgir nas páginas de Uma Folha na Tempestade alguns dos personagens de Momento em Pekim. O livro anterior descreveu uma época da vida chinesa e a história de uma grande família; neste- que é uma história de amor de grande força dramática- a ação se desenvolve em  torno de três caracteres: Poya, jovem, elegante e rico, "estrategista" que encara a guerra de um modo frio e analítico; Lao Pong, seu amigo, um budista ascetico, sentimental e desprendido, sempre a se interessar pelo drama humano; a linda e misteriosa Malin(depois Tanni),que caminha à procura de um lar tranquilo e tem o destino estreitamente ligado aos dois homens. Em meio ao tumulto da guerra e das migrações em massa, esses três personagens vivem um intenso drama sentimental.

Resenha: Este livro é bem diferente dos livros que já li, pois ele narra uma história  de amor bem cheia de drama, envolvendo três personagens que no decorre da história se aproximam vivendo uma envolvimento emocional muito grande , isso tudo no meio do caos da guerra e das migrações em massa. Este livro também narra a china como ela era durante guerra e  mostra  a garra de um  povo em lutar  pelos seus ideais e  sua liberdade.


       


Um comentário:

  1. Quando nós lemos um livro de um outro povo, aprendemos muito com eles. Ainda mais, quando é um povo sofrido, mas que não perde a esperança de dias melhores.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Borboletas do Saber - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo