A história amorosa e inesquecível de uma família em formação e o maravilhoso e neurótico cão que lhes ensinou o que realmente importa na vida.
John e Jenny haviam acabado de se casar. Eles eram jovens e apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa e nenhuma preocupação. Jenny queria testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez. Ela temia não ter vindo com esse "dom" no DNA, justamente porque matara uma planta por excesso de cuidado: afogando-a. Então, eles decidiram ter um mascote. Vão a uma fazenda, escolhem Marley, ao tomar contato com uma ninhada, porque também ficam encantados com a doçura da mãe, Lily; só depois têm uma rápida visão do pai, Sammy boy, um cão rabugento, mal-encarado e bagunceiro. Rezam para que Marley tenha puxado à mãe, porém suas "preces" não são atendidas. A vida daquela família nunca mais seria a mesma.
Marley rapidamente cresceu e se tornou um gigantesco e atrapalhado labrador de 44 kg, um cão como nenhum outro. Ele arrebentava portas por medo de trovões, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, apanhava roupas de varais vizinhos, e comia praticamente tudo que via pela frente, incluindo tecidos de sofás e jóias. As escolas de adestramento não funcionaram - Marley foi expulso por ter ridicularizado a treinadora.
Mas, acima de tudo, o coração de Marley era puro. da mesma forma que de ele recusava alegremente qualquer limite ao seu comportamento, seu amor e lealdade também eram ilimitados. Marley repartia o contentamento do casal em sua primeira gravidez e sua decepção quando sobreveio o aborto. ele estava lá quando os bebês finalmente chegaram e quando os gritos de uma adolescente de dezessete anos cortaram a noite ao ser esfaqueada. Marley "fechou" uma praia pública e conseguiu arranjar um papel num filme de longa-metragem, sempre conquistando corações ao mesmo tempo em que bagunçava a vida de todo mundo. por todo esse tempo, ele continuou firme, um modelo de devoção. mesmo quando família estava quase enlouquecendo. Eles aprenderam que o amor incondicional pode vir de várias maneiras.
Resenha:
Marley é um cachorro esperto, travesso, um filhote e depois um cachorro adulto que desde de pequeno já sabia o que queria, sabia que era especial, ele mesmo escolheu sua própria família, apesar de ter um espírito aventureiro, sabia cuidar de seus donos, suas travessuras não eram maldades e sim por que era brincalhão. Seus donos tentaram fazer ele ser obediente, mais com tempo perceberam que não adiantava, pois era sua personalidade.
John e Jenny amava Marley por causa daquele jeito bagunceiro e atrapalhado, tirando isso dele,feririam Marley, pois ele era um cão de sentimentos verdadeiros e puros. Respeitava sua família e os amava muito.
Eles o amavam muito.
Gente , este é o meu livro e filme preferido, o casal Jenny e John são como eu e minha família pois adoramos cachorros, eu tinha um cachorro chamado Ursinho com mais de dez anos, era nossa loucura, nosso xodó, mais com tempo ficou doente e veio a falecer, então é por isso que me identifico bastante com a história do Marley, pois lendo cada página do livro ou vendo as cenas do filme , me lembro de cada detalhe que tivemos com o Ursinho, pois eu comia pé da mesa da cozinha, mexia no cesto do banheiro, chorava quando ficava do lado de fora da casa, só parava com colocávamos pra dentro e depois do seu falecimento não tivemos mais cachorros, pois meu pai não queria mais se apegar a outro bicho. Depois de anos nos apegamos ao cachorro da vizinha Bob, também não ficava pra trás era travesso e brincalhão, só que tivemos que nos mudar de residência, ele ficou doente , teve um tumor, eu e minha irmã achamos que ele piorou muito pelo fato de nós não estarmos mais presentes em sua vida, pois cuidávamos dele do que própria dona dele.. Vocês podem imaginar como estou agora em lágrimas por lembrar deles.
Recomendo este livro, pois a história é emocionante. fazem a gente dar valor a cada momento de nossas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário