9 de junho de 2014

BOOK TOUR : FASCINIO EGIPCIO - LUCIANE VIEIRA Z




Olá pessoal!!

Estou sumida mais nao esqueci de vocês não viu?? Estou com muito trabalho no serviço e a faculdade esse ano está consumindo todas as minhas forças, mas prometo que tentarei manter o blog atualizado, ele é um sonho que sempre quis, poder compartilhar com todos as minhas leituras, aventuras e até meus amores. Então para voltar bem estou trazendo aqui a resenha de um Book Tour que estou participando, é um livro nacional, vocês veram muitos livros nacionais aqui no blog, pois acredito muito na Literatura Nacional, e apoio muito.
Vamos ao que interessa?? A nossa resenha!!


SINOPSE: Naia perdeu sua mãe, reencontrou seu pai que ela julgava estar morto e terá que decidir se casará ou não com o futuro Faraó do Egito. Zeq, o princípe herdeiro, desperta sentimentos contraditórios que vão do amor ao ódio, e ao desejo e desprezo em frações de segundos. Os desentimentos constantes do casal dão ensejo ao aparecimento de uma misteriosa mulher, ao contrário de Naia, Neith é submissa e está sempre à espera de que Zeq lhe brinde com sua atenção. O princípe fica perdido entre o desprezo e o fascínio que sente por Naia. Quando tudo parece se encaminhar para um final feliz, surge o terrível Rui, irmão do Faraó, arrancando a felicidade da princesa egípcia, então mistérios são desvendados, e uma revolução se instaura no Antigo Egito e a desconfiança coloca à prova a amizade entre o princípe  e o chefe do exército bem como de suas esposas. No cenário do Antigo Egito as vidas do princípe herdeiro e da filha do sacerdote do deus Amon se cruzam, seus pais disputam poder na cidade mais importante do Egito. Ele criado para governar o país, ela retirada pela mãe de uma vida de conforto e luxo é criada escondida em uma vida de muitas dificuldades. A vida de Zeq é marcada pela crença popular que ele é filho de um deus e a vida de Naia é marcada pela descrença desde que a mãe mentiu ao dizer que seu pai estava morto, mas sua mãe na eminência da morte daz uma revelação, seu pai está vivo e lhe entrega uma prova disso. Preocupada com o estado da mãe e sem recursos ela comete um ato desesperado e furta alguns alimentos, na fuga é presa por um guarda do faraó e levada ao calabouço. O que o futuro Faraó do Egito não imaginava é que ficaria fascinado pela beleza e personalidade da jovem. Naia tem o curso de sua vida drasticamente alterado, pois não sabe se odeia ou ana  Zeq e terá que decidir se vive esse amor conturbado e assume a responsabilidade de se tornar a Princesa do Egito! Enquanto ela luta para definir seus sentimentos, tem que enfrentar traumas do passado, desconfianças e inimigos que tentam a todo custo atrapalhar seu relacionamento com Zeq.

RESENHA:
Naia - Jovem que passou dificuldades na vida, sua mãe, agora doente, Naia sai para procurar comida para sua mãe, acaba cometendo um erro, tenta roubar alimento, acaba pega, levada para prisão, mas antes desse ocorrido sua mãe conta sua verdadeira origem, contando que seu pai está vivo e é um homem rico, que ela tinha fugido pois não aguentava a conduta dele com ela. A única prova que ela era filha do Sacerdote era o papiro com símbolo da família dele. O Soldado Armais que prendeu Naia, viu o papiro, resolveu levar Naia a prisão, mas ficando preocupado com sua segurança na prisão, resolveu ir falar com o Principe Zeq e levando junto o papiro, após  a conversa dos dois, Zeq resolve tira-la da prisão, levando ela de volta para sua casa, chegando lá vendo a piora da saúde de sua mãe, Naia fica muito angustiada, por vez sua mãe, pede para o Principe Zeq protegê-la e levá-la para seu pai. 
Bom não vou entrar muito em detalhes sobre a história, Naia tem um temperamento forte, espírito livre, e um amor incondicional  pelo princípe Zeq . Por não acreditar que Zeq possa amá-la, acaba fazendo muitas rebeldias e desavenças com seu esposo.
Zeq - Princípe , tem muita garra e  amor  pelo seu povo, para não perder seu grande amor faz loucuras para provar para Princesa Naia que a ama de verdade, sendo que ela não acredita nesse sentimento. Por esse amor até levou 100 chibatadas aplicadas por seu pai, até ciúmes de seu melhor amigo Armais já teve.
A princesa Naia também não fica atrás em suas perlipécias, até inventar ser outra pessoa ela inventou para que pudesse saber o que ele fazia no bordel.
Não vou entrar em mais detalhes por quero deixá-los com vontade de ler a história, que por sinal adorei, este livro trás uma história envolvente, aventura, desconfiança,a até dúvidas( Quem é o traidor??), e o amor. E aí Princesa Naia fica o ´Princípe Zeq? Será que a morte é mais forte que o amor?, são perguntas que só lendo livro para saber as respostas.
Luciane Vierira Z, você me surpreendeu com esse romance, pois fiquei com um quê de quero mais, cada detalhe dos personagens, as emoções, a vontde de rir e de chorar com cada palavra principalmente com o final de cada personagem. Mas quero ver o que o destino reservou para Princesa Naia, Rei Hor, Plant, Radhamés, a jovem Nancy e  inseparável Armais braço direito da família real.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Borboletas do Saber - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo