26 de setembro de 2014

Aviões 2 - Heróis do Fogo ao Resgate


Lançamento
17 de julho de 2014 (1h24min)

Dirigido por
Roberts Gannaway

Com
Dane Cook, Ed Harris, Julie Bowen

Gênero
Animação , Comédia , Família

Nacionalidade
EUA

Sinopse 

Dusty descobre que seu motor está severamente danificado e nunca mais poderá participar de corridas. Após algumas adaptações ele acaba realocado na brigada aérea de incêndio, onde conhece o veterano helicóptero Blade Ranger e a equipe terrestre conhecida como The Smokejumpers. Enfrentando o fogo diariamente, Dusty finalmente entende o significado da palavra "herói

Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "Aviões 2 - Heróis do Fogo ao Resgate" e das filmagens!

Aposta de sucesso

Inicialmente, o primeiro Aviões (2013) deveria ser lançado em DVD, mas como o resultado agradou à Disney, o filme estreou nos cinemas. A confiança dos produtores era tão grande que a sequência Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate começou a ser preparada antes mesmo do lançamento do primeiro filme.

Anti-incêndio

A substância vermelha que jorra dos aviões no filme é um retardante de chamas a longo prazo chamado Phos-Chek. O produto foi utilizado pelo Serviço Florestal dos Estados Unidos por 50 anos e é usado para criar uma linha de contenção em torno de um incêndio. Ele é descartado na forma líquida e permanece ativo até ser lavado por uma chuva forte. A cor vermelha é usada para que os pilotos possam ver onde a primeira carga foi atirada, para que o espaço demarcado receba outra "dose" do produto.

Pulaski, o bombeiro-inventor

O nome do caminhão de bombeiros "Pulaski" é homenagem a uma ferramenta de mão de combate a incêndio. O instrumento é metade machado, metade enxada, e recebeu o nome de seu inventor, Ed Pulaski.

Minhas borboletinhas mais um filme de sucesso aparecendo aqui no blog, sou apaixonada por Animação e vocês já assistiram ou não este filme deixem seus comentários. 


2 comentários:

  1. Não assisto muitos filmes assim, se n for da Barbie ou de Heróis. rs :p

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu adoro animações, mas ainda não tinha ouvido falar desse. E olha que esse é o segundo filme. Lembra muito o filme carros. Só muda que é um avião. Depois vou mostrar pra minha mãe. Beijos!

    ResponderExcluir

© Borboletas do Saber - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo