Conta a história de Tita desde seu nascimento , sua aventuras na adolescência , como foi criada pela cozinheira Nacha , como perdeu sua grande paixão , ver sua irmã casada com ela e sua grande saga de ficar sozinha para poder tomar conta de sua mãe que é viúva ,que tinha o costumes da filha mais nova não se casa para cuidar dela na velhice.
Tita colocava suas alegrias e tristezas no preparo das comidas , porque sua vida era cozinhar tinha o dom para cozinhar e por destino ou não quando estava feliz suas comidas eram adoradas e elogiadas , com ódio era um vomitório danado e se chorava todos também chorava após comer suas comidas.
Mas Tita no final teve seu final feliz , fico com sua grande paixão.
Este livro traz em cada capitulo uma extraordinária ( e perfeitamente realizável ) receita , em torno da qual não só se aglutinam os comensais que as consomem como também se "cozinham " e "coalham " amores e desamores , risos e prantos . Uma cozinha onde se celebra o triunfo da alegria e da vida sobre a tristeza e a morte.
Este livro me faz lembrar como nossas alegrias e tristezas pode mudar nossa atitudes, tanto para bem quanto para o mal..
legal sua resenha
ResponderExcluirte achei no blog desafio literario.
bjo
filhadejose.blogspot.com