25 de janeiro de 2012

Como água para chocolate - Laura Esquivel




Conta a história  de Tita desde seu nascimento , sua aventuras na adolescência , como foi criada pela cozinheira Nacha , como perdeu sua grande paixão , ver sua irmã casada com ela e sua grande saga de ficar sozinha para poder tomar conta de sua mãe que é viúva ,que tinha o costumes da  filha mais nova não se casa para cuidar dela na velhice.
Tita colocava suas alegrias e tristezas no preparo das comidas , porque sua vida era cozinhar tinha o dom para cozinhar  e por destino ou não quando estava feliz suas comidas eram adoradas e elogiadas , com ódio era um vomitório danado e se chorava  todos também chorava após comer suas comidas.

Mas Tita no final teve seu final feliz , fico com sua grande paixão.

Este livro traz em cada capitulo uma extraordinária ( e perfeitamente realizável ) receita , em torno da qual não só se aglutinam  os comensais  que as consomem como também  se "cozinham "  e "coalham " amores e desamores , risos e prantos . Uma cozinha onde se celebra o triunfo  da alegria e da vida sobre a tristeza  e a morte.

Este livro me faz lembrar como  nossas alegrias e tristezas pode mudar nossa atitudes, tanto para  bem quanto para o mal..





Um comentário:

  1. legal sua resenha

    te achei no blog desafio literario.

    bjo


    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Borboletas do Saber - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo