19 de setembro de 2014

As Tartarugas Ninja 3D


Lançamento: 14 de agosto de 2014 (1h40min)
Dirigido por: Jonathan Liebesman
Com: Megan Fox, Will Arnett, William Fichtner mais
Gênero: Ação , Aventura
Nacionalidade: EUA

Sinopse 

Afetados por uma substância radioativa, um grupo de tartarugas cresce anormalmente, ganha força e conhecimento. Vivendo nos esgotos de Manhattan, quatro jovens tartarugas, treinadas na arte de kung-fu, Leonardo, Rafael, Michelangelo e Donatello, junto com seu sensei, Mestre Splinter, tem que enfrentar o mal que habita cidade.

    Diretores


  • Jonathan Liebesman
Atores e atrizes
  • Megan Fox
    Megan Fox
    Personagem: April O'Neil
  • Will Arnett
    Will Arnett
    Personagem: Vernon Fenwick
  • William Fichtner
    William Fichtner
    Personagem: Destruidor
  • Alan Ritchson
    Alan Ritchson
    Personagem: Raphael
  • Noel Fisher
    Noel Fisher
    Personagem: Michelangelo
  • Pete Ploszek
    Pete Ploszek
    Personagem: Leonardo
    Dublado por: Johnny Knoxville
  • Jeremy Howard
    Jeremy Howard
    Personagem: Donatello
  • Danny Woodburn
    Danny Woodburn
    Personagem: Splinter
    Dublado por: Tony Shalhoub
Bernadette Thompson
Whoopi Goldberg
Taylor
Abby Elliott
McNaughton
Taran Killam
Dr. Baxter Stockman
K. Todd Freeman
Subway Hostage
Venida Evans
Mr. Rivetti
Chance Kelly
Dojo Ninja
Derek Mears

Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "As Tartarugas Ninja" e das filmagens!

30º aniversário
O filme é uma celebração ao 30º aniversário da criação dos personagens.

Bebop e Rocksteady
Os capangas Bebop e Rocksteady estavam na primeira versão do roteiro, mas foram excuídos posteriormente. Mas eles não são carta fora do baralho: a intenção é utilizá-los numa possível sequência.

"Mikey esteve aqui"
Raphael tem "Mikey esteve aqui" rabiscado em seu caso - só que em japonês, por isso ele não sabe que se trata de uma pegadinha do irmão Michelangelo.

O pequeno grande Mestre Splinter
O Mestre Splinter é interpretado por Danny Woodburn, ator que mede apenas 1 metro e 20 centímetros, aproximadamente. A opção tinha como objetivo manter a fidelidade com os quadrinhos originais de TMNT na Mirage Comics, em que o rato humanoide era bem mais baixo que seus filhos de criação.

O cordão de Mikey
Originalmente, Michelangelo trazia uma corrente de ouro em seu pescoço, o que gerou muitas críticas de quem achou tratar-se um estereótipo ofensivo a pessoas negras norte-americanas. O item foi então substituído digitalmente por um colar de concha, representando, assim, o gosto por surf e skate de Mikey.

O sonho de Whoopi
Whoopi Goldberg, intérprete de Bernadette Thompson (a chefe da April) nesse novo filme, declarou que ter sido aceita no projeto era a realização de um objetivo de uma vida inteira: "Minha filha era um grande fã do desenho animado original, de modo que, quando o filme original foi anunciado, ela quis que eu estivesse nele", disse Whoopi, que se ofereceu para um papel e não conseguiu em nenhum deles. Foi então que ela soube da realização de um novo filme das Tartarugas Ninja, voltou a demonstrar interesse em participar do projeto e, para sua surpresa, conseguiu o papel.


Referências
Os realizadores citam Os Vingadores (2012) e os filmes de artes marciais Lutar ou Morrer (1994) e Operação Invasão (2011) como referências nas cenas de ação.

Casting surpresa
O casting dos atores que compõem o Foot Clan aconteceu durante a celebração do 25º aniversário das Tartarugas Ninja, em Los Angeles, e foi feito somente com pessoas comuns, fãs do desenho.


As concorrentes de Megan
Anna Kendrick, Jane Levy e Elizabeth Olsen concorreram para o papel de April O'Neill. A musa Megan Fox ficou com o papel.


Origem alienígena
A origem alienígena das Tartarugas Ninja nesse reboot rendeu ao produtor Michael Bay duras críticas de todos os lados, inclusive do dublador de Michelangelo na saga original, Robbie Rist. Por outro lado, os colegas de elenco Brian Tochi (Leonardo), Corey Feldman (Donatello) e Judith Hoag (April O'Neill) apoiaram a novidade. Mais tarde, Rist recuou em sua posição afirmando que não devia ter questionado tal opção uma vez que Bay faz muito mais dinheiro no cinema do que ele.


Versão americana
Erich Sachs é a versão anglicizada de Oroku Saki, nome oriental original do Destruidor nos quadrinhos.

O sanduba de Arnett
Há uma cena em que Vernon está em seu apartamento e, antes de April (Megan Fox) chamá-lo, ele é visto fazendo um sanduíche de mostarda e queijo. De acordo com Will Arnett, seu intérprete, aquela é uma homenagem a seu personagem Arrested Development, que, na quarta temporada, prepara o mesmo estranho sanduíche.


Dança da cadeira - de direção.
Brett Ratner (Hércules) surgiu como o nome mais cotado para dirigir o filme. No fim das contas, coube a Jonathan Liebesman a função.


Traje amarelo
A jaqueta amarela que Megan Fox utiliza é referência à cor do traje de April no desenho.
Quem não se lembra das tartarugas ninjas do desenho animado que passava na televisão?? Eu adorava ver o Leonardo, Rafael, Michelangelo e Donatello, sinto saudades desse desenho, achei que eles ficaram feios no filme, nos desenhos e nos outros filmes que tiveram deles eram mais bonitos.
Filme antigo
No desenho animado

No filme atual
Faça seus comentários sobre o filme, se assistiram ou não, se gostavam desse desenho animado, opinem minhas borboletinhas.
Beijos até o proximo filme!!


2 comentários:

  1. Rafael e Leonardo! <33
    Quando eu era menor amava as tartarugas ninjas, porém ninguém quis ir cmg. no cinema.

    ResponderExcluir
  2. Ah, minha irmã assistia sempre o desenho, e eu assistia com ela. Mas não era muito ligada nas tartarugas. Mas quero assistir o filme, apesar de não ter lido comentários nem tão positivos. No filme eles parecem bombados.
    HAHHAHA'
    Beijos!

    ResponderExcluir

© Borboletas do Saber - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo