15 de setembro de 2014

Conhecendo o Autor: Nicholas Sparks

Olá, Minhas Borboletinhas!!

Hoje, estou trazendo, na coluna sobre os autores, o autor Nicholas Sparks, pois ele é um dos meus autores preferidos, adoro como ele escreve suas histórias, muitas pessoas não gostam das histórias que ele escreve, dizem ser muito melosas e outras coisas mais, eu já  li alguns livros dele e já fiz  algumas resenhas  aqui no blog, colocarei os links dessas resenhas para que vocês possam ver, pois existem muitos livros,  e eu ainda não tive oportunidade de ler todos.


Livros lidos:

  • A Última Música - Resenha aqui
  • Noites de Tormenta
  • Uma Curva na Estrada
Livros  não lidos:

  • Diário de um Paixão*
  • Uma Carta de Amor
  • Um Amor para Recordar*
  • O Resgate
  • O Guardião
  • O Casamento*
  • O Milagre*
  • Primeira Vista*
  • A Escolha
  • Querido John*
  • Um Homem de Sorte
  • Porto Seguro
  • O Melhor de Mim*
  • Uma Longa Jornada

* livros  que tenho mais ainda não li.




Nicholas Sparks é um dos contadores de histórias mais amado do mundo. Todos os seus livros têm sido New York Times best-sellers, com mais de 89 milhões de cópias impressas em todo o mundo, em mais de 50 idiomas, incluindo mais de 50 milhões de cópias nos Estados Unidos, e sua popularidade continua a subir.


Faíscas escreveu uma de suas histórias mais conhecidas, The Notebook , ao longo de um período de seis meses a 28 anos de idade. Foi publicado em 1996 pela Warner Books. Ele seguiu com a romances Message in a Bottle (1998), Um Amor Para Recordar (1999), The Rescue (2000), A curva da estrada (2001), Noites de Tormenta (2002), The Guardian (2003), O Wedding (2003), True Believer (2005) e sua continuação, À Primeira Vista (2005), Querido John (2006), The Choice (2007), The Lucky One (2008), The Last Song (2009), Safe Haven ( 2010), The Best of Me (2011), e The Longest Passeio (2013), bem como a não-ficção livro de memórias 2004 Três Semanas com o meu irmão , co-escrito com seu irmão Micah.

Safe Haven , filmado em Southport, na Carolina do Norte está agendado para lançamento em 14 de fevereiro de 2013 e marca a adaptação oitavo filme de Faíscas, seguindo The Lucky One , Message in a Bottle , Um Amor Para Recordar , Diário de uma Paixão , Noites de Tormenta , Querido John e The Last Song , que, até agora, ter um bruto mundial acumulada de quase três quartos de um bilhão de dólares.


Faíscas vive na Carolina do Norte com sua família. Ele contribui para uma variedade de instituições de caridade locais e nacionais, e é um dos principais contribuintes para o Programa de Escrita Criativa (MFA) na Universidade de Notre Dame, onde ele fornece bolsas de estudo, estágios e uma bolsa por ano. Junto com sua esposa, ele fundou a Escola Epiphany em New Bern, Carolina do Norte. Como ex-atleta bolsa integral (ele ainda detém o recorde de pista e campo da Universidade de Notre Dame), ele também passou quatro anos treinando atletas de atletismo na escola pública local. Em 2009, a equipe que ele treinou em New Bern High School de estabelecer um recorde mundial júnior Indoor no medidor x400 4, em Nova York. O recorde ainda permanece. Clique aqui para assistir ao vídeo Mundo da Runner com Nicholas.

Em 2011, Nicholas e sua mulher lançou o Faíscas Fundação Nicholas, uma 501 (c) (3) sem fins lucrativos comprometida com a melhoria da compreensão cultural e internacional por meio de experiências de educação global para os alunos de todas as idades. Entre a fundação, e os dons pessoais de Nicholas e Catherine Faíscas, mais de US $ 10 milhões de dólares foram distribuídos para instituições de caridade de merecimento, programas de bolsas e projetos. Porque Nicholas e Catherine Faíscas cobrir todas as despesas de funcionamento da fundação, com 100% das doações são dedicados a programas.

Em 19-22 abril de 2012, ele lançou o inaugural de Nicholas Sparks celebridade Família semana e Torneio de Golfe em New Bern, Carolina do Norte, um fim de semana dedicado à sensibilização e fundos para a Fundação. Sparks e seus familiares hospedado estrelas do mundo do desporto, música, cinema e televisão, junto com os fãs, para um calendário cheio de eventos, arrecadando mais de US $ 500.000.

http://nicholassparks.com/about/

Beijos, até a próxima!!


3 comentários:

  1. Eu já li do Nicholas: A Última Musica, Diário de uma paixão, Um porto seguro, Uma curva na estrada, Noites de tormenta e A escolha. Gostei da maioria mas tiveram dois que me decepcionaram um pouco: Diário de Uma Paixão e Um porto seguro... não consegui gostar dessas histórias...
    Adorei saber um pouco mais sobre o autor, parabéns pelo post.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho uns 10 livros dele. To empacada a um ano em "um porto seguro" amei o filme, porém n desce o livro.

    Com certeza, é um autor que ficará marcado muitos anos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii! O que me incomoda um pouco nos livros do autor é que os personagens sofrem demais e na grande maioria termina do mesmo jeito, sem alguém ou sofrendo.HAHAAHAHA. Mas o pessoal gosta, pelo visto. De todos os filmes, querido John é o pior para mim, terminou sem era nem beira, mas isso sou eu. Acho legal esse lado humanitário do autor. Beijos!

    ResponderExcluir

© Borboletas do Saber - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo