10 de setembro de 2014

Noites de Tormenta - Nicholas Sparks

Olá , Borboletinhas,

Hoje venho falar sobre o livro  Noite de Tormenta do Nicholas Sparks, adoro este autor, este é o segundo livro que ele escreveu que eu li , este livro foi muito emocionante.

TITULO: Noites de Tormenta
AUTOR: Nicholas Sparks
PÁGINAS: 254
EDITORA :Novo Conceito

SINOPSE:

Aos 45 anos ,Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem .Com o coração partido e em busca  de descanso, ela segue para a pequena cidade de Rodanthe , na Carolina  do Norte , para cuidar da pousada  de uma amiga .Quando uma tempestade terrível se aproxima ,Adrienne  começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada  - isso até a chegada de um novo hóspede , o Dr Paul Flanner .Aos 54 anos , o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão  e sua relação  com a familia .Agora , em meio à  tempestade que os cerca , os dois seres feridos  procurarão conforto um nos braços  do outro  - e  esse único fim  de semana despertará  sentimentos  que irão acompanhá-los  pelo resto de suas vidas.

RESENHA

ADRIENNE (no ponto de vista de Paul Flanner)
"Alguns anos mais nova que ele, cabelo castanho-claro na altura dos ombros, levemente encaracolados, não era magra ,mas também não era gorda; para ele é figura atraente um tipo que desafiava os padrões irreais da televisão ou das revistas, o nariz ligeiramente adunco, pés de galinha ao redor dos olhos, e sua pele tinha atingido aquele ponto entre juventude e a idade madura , antes que a gravidade começasse a fazer seu trabalho."

PAUL FLANNER(no ponto de vista de Adrienne Willis)
"Embora ele não fosse tão alto quanto Jack(seu ex- esposo) talvez uns cinco centimetros mais baixo, era magro  e elegante ,como se fizesse exercicios diariamente.Seu rosto era anguloso, marcado por linhas na testa que revelavam anos de concentração forçada.Tinha o cabelo guisalho curto emais branco perto das têmporas;ela calculou que tivesse uns 50anos."

A história de amor de Adrienne e Paul, faz com que pensemos como um amor pode surgir de repente através de um encontro de duas pessoas totalmente desconhecidas. Que  com seus problemas buscava naquele lugar, na cidade Rodanthe  na Carolina do Norte, um sentido na vida para poder seguir suas vidas. Nesse encontro um apoiou outro, descobriram coisas sobre um do outro, puderam viver itensamente cada minuto de suas vidas.
Será que um amor dura para sempre ? Será que amor pode durar pela eternidade? Os sentimentos de paixão pode erguer uma pessoa que não tem mais vontade de viver?

Espero que minha resenha tenha deixando vocês curiosos por saber mais sobre este romance, eu só posso dizer que eu adoro , vi primeiro o filme então já  sabia o  que acontecia , mais no livro traz mais detalhes que no filmes não tem, por ter ser curto por causa de tempo. não entrei  em tanto detalhes para que vocês possam tirar suas próprias decisões sobre o romance .

Espero que vocês tenham curtido, então qual é sua opinião sobre o romance, deixei seus comentários sobre ele.

Beijos!!


2 comentários:

  1. Amo esse livro, li ele faz mô tempão, esses dias passou na blog fiquei comparando, não foi legal.

    Amei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Nicholas Sparks não é meu autor favorito, e eu perdi a vontade de ler os seus livros,
    o último que li foi A última música. Eu já assisti o filme, gostei um pouco, mas sabemos que o final não é tão feliz assim, acho que gosto de finais felizes. Mas eu ameeeiii Um homem de sorte. <3
    Beijos!

    ResponderExcluir

© Borboletas do Saber - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo