26 de janeiro de 2013

JOGOS VORAZES - LIVRO 1 - SUZANNE COLLINS




SINOPSE: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitarque sua irmã seja a mais nova vítima do programa. Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta,  um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

RESENHA:
Este livro no principio, eu achei que não ia gostar, mas conforme fui lendo o livro , ele foi  me surpreendendo, convivência entre Peeta e Katniss, que no inicio teve que competir, como se fosse um casal, mas Katniss tinha muita dúvida sobre este amor que Peeta diz sentir por ela, seria por sobrevivência, seus sentimentos estavam confusos porque gostava de Gale, seu amigo de infância, através dos desafios Katniss e Peeta lutaram para sua sobrevivência, Katniss ganhou uma nova amiga Rue, não teve muito tempo para conhecê-la pois a mesma acabou morrendo no combate, ela (Katniss) sente uma culpa por não tido tempo para poder ajuda-la .No final Katniss e Peeta teria que lutar um contra outro por que só podia ter um vencedor. Nenhum dos dois poderia se matar um ao outro, mas os organizadores esperava ansiosos por esta batalha, mas Katniss e Peeta resolveram tudo com  uma simples amora que é venenosa então depois de tudo, ocorreu uma mudança em torno dos Jogos Vorazes, as regras  foram mudadas e os dois são feitos ganhadores dos jogos vorazes .
Cada detalhe do livro, tem tanta emoção nos dois personagens, vontade que Katniss revela-se que ama Peeta, acabando ficando para um futuro próximo, por causa que ela descobriu por causa de um comentário que tudo que Peeta fez e diz era uma jogada para ganhar o jogo. Então fica aquela dúvida se é verdade ou não. Mas fica para o próximo livro para torcer para que eles fique juntos .
Eu recomendo este livro, então que venha o segundo livro Em Chamas. Para que eu descobra novas aventuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Borboletas do Saber - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo