30 de janeiro de 2013

MELANCIA - MARIAN KEYES



Olá , Meninas(os)!!

Venho trazendo mais uma resenha para vocês, o livro escolhido é a MELANCIA, da autora Marian Keyes, este foi primeiro livro que li desta autora, ele foi escolhido para o primeiro mês do meu Desafio Chick Lit pois o tema era livre apenas tinha que ser um que eu tivesse em minha estante. Espero que vocês gostem da resenha!! Então vamos lá para tão esperada resenha!!


SINOPSE: Foi demais da conta Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que soltará a notícia da sua iminente separação:" Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto o bebê e todo o resto, deixar você desse jeito..." Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. de fato, ele quase sai correndo.
Com 29 anos, uma filha recém -nascida e um marido que acabou de confessar o seu caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, com a aparência de uma melancia , e os efeitos colaterais da gravidez, como digamos, um canal de nascimento dez mais maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com a sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto e a outra demolidora de corações, uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha, e um pai à beira de um ataque de nervos.
Depois de muitos dias de depressão, bebedeira e choro, Claire decide avalia os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente  nesse momento que James reaparece. Para quê? Para concencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas reservará para ele uma bela surpresa.
Engraçadíssimo e irreverante, Melancia é um romance sobre sobrevivência e a arte de se manter o bom humor mesmo diante das circunstâncias mais adversas.

RESENHA: Claire estava no seu momento sua filha tinha acabado de nascer, mas o destino reservou um pesadelo para sua vida. Seu marido James, no dia seguinte do nascimento de sua filha, simplesmente a visita para avisá-la que quer a separação, estava indo embora com outra mulher. Não se importava com ela e nem com sua filha. Depois que saiu do hospital, resolveu ir para casa de seus pais, pois não aguentava ficar no seu apartamento, pois lembrava James.
Na casa tinha seus pais e suas duas irmãs que poderiam ajudá-la com o bebê e ainda tinha não escolhido o nome do bebê. Foi bem acolhida por sua família, passou por momentos de depressão com bebidas, momentos de negação, mas deu a volta por cima, conheceu  Adam um amigo de uma das suas irmãs, ainda não estava pronta para se envolver novamente, porém saiu algumas vezes com ele. Só que do nada James reaparece, culpando -a dizendo que ela era a causadora da separação deles, por sua vez Claire resolveu tentar novamente, mas no fundo sabia que havia alguma coisa de errado com essa história, nada que apenas uma ligação resolveria o problema, um amigo acabou falando demais, pelo  menos ele esclareceu alguns pontos que não se encaixavam na história. Claire deu um basta separou de James, voltou para emprego, mudou para uma casa nova, mas ficou pendente a história com Adam, nao sabia ao certo se deveria ficar com ele ou não? Bom, eu não vou poder dizer se Claire conseguiu um novo amor , senão perde a graça da história, então irei deixá-los com pequeno suspense sobre este final, mas posso adiantar que foi final maravilhoso.

Adorei a história tem bastante informações, dúvidas e interogações de culpa. O livro traz muitos pensamentos da personagem que posso dizer que são hilários.

Espero que vocês tenham gostado desta resenha. Aguardando ansiosa pelos comentários de vocês.

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Borboletas do Saber - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo