29 de junho de 2014

Mundo Animal: Hippopotamus amphibius

Olá , Borboletinhas ,

Tudo bem, então vamos dar continuidade ao próximo post da coluna mundo animal, hoje vamos falar sobre os hipopotamus , espécie tão bonitinha que vemos no zoológico.




Hippopotamus amphibius
      Rio hipopótamo
http://www.ultimateungulate.com/Images/line.gif


Características Gerais

Comprimento do corpo: 300-540 cm / 10-15 pés
Altura do ombro: 130-165 cm / 4,3-5,4 m.

Comprimento da cauda: 35 cm / 14 pol

Peso: 655-3,200 kg / lb 1,440-7040
A parte traseira é uma púrpura castanho-acinzentado, com a parte inferior rosada. Há manchas de rosa na face, especialmente ao redor dos olhos, orelhas e bochechas. A pele é praticamente sem pêlos, e é umedecida pelas glândulas mucosas que secretam um líquido avermelhado. O corpo é volumoso eo tambor-like, e é apoiado por pernas curtas. O largo, cabeça grande tem os olhos, narinas e orelhas na parte superior, permitindo-lhes manter-se acima da água, enquanto o hipopótamo está submerso. A boca é muito dividida e pode ser aberto extremamente ampla, expondo os caninos, que são grandes e curvados.
Ontogenia e Reprodução

Período de Gestação: 8 meses.
Jovens por Nascimento: 1

Desmame: Depois de 6-8 meses.

Sexual Maturidade: Mulheres na 10/04 anos, do sexo masculino na 12/07 anos.
Esperança de vida: Até 50 anos, geralmente 30-40.
Ecologia e Comportamento
O hipopótamo rio passa a maior parte do dia chafurdar, descansando, e nadar em ou perto de água. À noite, eles surgem a partir da água para pastar. Hippos vai pastar cerca de 3 km / 1,8 milhas de água, embora alguns indivíduos se movem mais para o interior. Uma pessoa pode andar 10 km / 6 milhas em busca de comida em terra, gastando uma média de 5-6 horas por noite em terra. Apesar de seu volume, eles podem correr extremamente rápido. hipopótamo diária de consumo de um rio é 1-1,5 por cento do seu peso corporal, em comparação com uma média de 2,5 por cento para a maioria dos outros ungulados. Bem à vontade na água, seu peso específico que lhes permite caminhar ao longo da parte inferior e torna difícil para uma verdadeira "nadar". Quando submerso, eles podem selar seu semelhante narinas e orelhas de fenda. A forma de sua cabeça é muito parecida com a de um sapo, e permite-lhes manter seus olhos e narinas acima da superfície, mantendo o resto do seu corpo submerso. Hippopotamuses geralmente permanecem submersos por 3-5 minutos, embora possam ficar abaixo por até 30 minutos. A densidade populacional varia, e pode ser tão grande como 31 animais por quilômetro quadrado. Os machos adultos defendem territórios estreitas constituídas de água e as terras adjacentes. Ambos os sexos são muito agressivos - os machos defendem seu território pode matar um outro hipopótamo perto quando cortejar as fêmeas, e fêmeas se juntam para proteger sua prole. A principal arma hipopótamos é o conjunto de grandes e afiados caninos inferiores que, em homens, pode crescer até 0,5 m / 1,5 pés de comprimento. As vocalizações principais são um "chiado honk" e um rugido.

Família grupo: Grupos de 10-150 animais.
Dieta: Gramíneas.

Principais predadores: crocodilo, hiena, leão e leopardo presa em jovens.
Distribuição
Rios e lagos cercados por pastagens na região sub-saariana.
Faixa Mapa (redesenhado de Eltringham, 1993)
Estado de conservação
O hipopótamo rio como uma espécie é comum, embora H. tschadensis a. é classificada como vulnerável pela IUCN (1996).
Observações
O hipopótamo rio foi descrito por Linnaeus em 1758. Apesar de sua aparência plácida e desajeitado, hipopótamos do rio podem ser agressivos com humanos, e há inúmeros relatos de pequenos barcos, sendo derrubados e os seus ocupantes ser mordido até a morte. Hippos (ou crocodilos, dependendo de quem você fala) são disse para matar mais pessoas na África do que qualquer outro animal.
Hippos (grego) um cavalo; potamos (grego) um rio.  Amphi (grego) ao redor, em ambos os lados; bios grego) vida (, maneira de viver: viver significa isto em ambos os lados, na terra e na água.







Referências Bibliográficas
Eltringham, SK 1993. O hipopótamo comum (Hippopotamus amphibius).   Em Porcos, porcos e hipopótamos: Pesquisa e Plano de Acção. Status  Editado por WLR Oliver. Gland, Switzerland: IUCN. pp 161-171. Disponível online em http://iucn.org/themes/ssc/sgs/pphsg/Contents.htm
Klingel, H. 1990. Hipopótamos.  Em Grzimek a Enciclopédia dos mamíferos. Editado por Parker SP. New York: McGraw-Hill 79. Volume 5, pp.60.
Nowak, [editor] RM. 1991. Mamíferos de Walker do Mundo (Quinta Edição). Baltimore The Johns Hopkins University Press.
Wilson, DE, e DM] Reeder [editores. 1993. Mammal Species of the World (Second Edition):. Washington Institution Press. Smithsonian Disponível em http://nmnhwww.si.edu/msw/
* Imagem do Cantinho da Ro.

Um comentário:

  1. Oi Andrea...
    Juro que tenho um certo "medo" dele... Não por morder e tal, mas por ser grande e forte; Uma pancada dele a gente deve voar longe!
    E eles vivem bastante nè?!
    Bom conhecer um pouco sobre os animais... Fugir um pouco sobre livrs!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir

© Borboletas do Saber - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo